Nascido em 12 de setembro de 1981 no município de Ecoporanga interior do ES, José Gomes dos Santos, conhecido como LULA, é filho de Maria Gomes dos Santos e Manuel Alves dos Santos.

Em 22 de dezembro de 1992 mudou-se para Aracruz, com toda a sua família, vindo morar no bairro Santa Luzia.

De origem humilde, começou a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da família. Trabalhou como servente de pedreiro e após alguns anos de trabalho e dedicação, aprendeu a profissão de pedreiro. Também trabalhou como vigilante e em 2009 se transferiu para a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer para trabalhar com as escolinhas de futebol, onde ficou bastante conhecido.

Na localidade em que residia, LULA criou o time do bairro, que levou o nome da própria comunidade, Esporte Clube Santa Luzia, onde também trabalhou como voluntário nos projetos sociais.

Aos 28 anos de idade conheceu Leandra, que hoje é sua esposa, dessa união nasceu a pequena e linda Melissa.

Na área politica tinha como referência o presidente Lula, pois quando tinha apenas seis anos, o seu pai o apelidou de LULA e falou que no futuro seria um grande político.

Em 2011 começou o seu projeto político filiando-se ao PT, colocando seu nome à disposição do partido para se candidatar  ao cargo de vereador, e em 2012 passou com unanimidade pela convenção. Após ser confirmado plenamente como candidato a vereador, continuou o seu trabalho que já havia dado inicio em 2010.

No dia 03 de outubro, LULA foi eleito com 940 votos, sendo o vereador mais votado da sua coligação. Em 2013 tomou posse como vereador eleito e hoje trabalha a favor dos necessitados e menos favorecidos, com muita honestidade, competência e acima de tudo sendo um politico com caráter.

 

 

Falta Justificada

2024 1 2023 0

Falta não Justificada

2024 0 2023 0